segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

ॐ Śrī Lakṣmī e śrī Gaṇeśa - Satsaṅga de Abertura 2017

Todas as Glórias à śrī Guru Mahārāja Ācārya Mahāsūrya Paṇḍita Svāmī!
Todas as Glórias à śrī Mahādeva!
Todas as Glórias à śrī Bhagavan!
Todas as Glórias à śrī Śakti Devī!
Todas as Glórias à śrī śrī Mahālakṣmī Devī e śrī śrī Mahāgaṇapati!

Śrī Lakṣmī e śrī Gaṇeśa.
Retomamos as atividades de 2017 no Templo Polimata nos reverenciado à Glória e ao Amor de śrī Lakṣmī (श्रीलक्ष्मी), a personificação do esplendor, da beleza, da riqueza e da prosperidade dentro da Cultura Védica e śrī Gaṇeśa (श्रीगणेश), a máxima expressão da Sabedoria (vijñāna) e do intelecto, o Senhor dos obstáculos (śrī Vighneśvara).

Śrī Lakṣmī é a śakti de śrī Viṣṇu, usualmente retratada aos pés de lótus de Seu Amado, quando Este é conceitualizado como śrī Nārāyaṇa. Assim, é Sua contraparte feminina e, enquanto a potência energética do Mantenedor do Universo, é Aquela que concede a bênção que permite ao devoto a “identificar e compreender seus objetivos” – eis o significado de seu nome, em sânscrito – além do véu da escuridão.

Śrī Gaṇapati é Aquele que abre os caminhos do sādhaka para a realização material, emocional e espiritual, mas que também cria impedimentos que ajudam a fechar as portas das tentações que atrapalham o caminho Dhármico.  É “a porta de entrada” do panteão hindu, bem como o Senhor da escrita e do aprendizado.

Outras características e Qualidades de śrī Lakṣmī & śrī Gaṇeśa, bem como Suas respectivas invocações mântricas, já foram abordadas anteriormente, e podem ser encontradas aqui.

Assim, o primeiro ritual do ano é em honra às Deidades cujas Qualidades Divinas nos permitem iniciar o ano identificando e rompendo com nossas barreiras pessoais nos três planos de nossa presente experiência corpórea, ao qual chamamos de vida: os planos material, emocional e espiritual; mirando, assim, através de Sua misericórdia e de nosso trabalho Dhármico, a prosperidade e a bem-aventurança para o ciclo que se inicia.

Atividades da Cadeira de Hinduísmo no Templo Polimata em 2017

Neste ano, uma sorte de novas atividades serão celebradas e antigas práticas serão aprimoradas, com o objetivo de inserir ainda mais os buscadores, internos e visitantes, na cultura hindu.

Este processo será estruturado desde a alimentação, passando pelo aprendizado e vivência de práticas tradicionais da cultura védica, até a consagração da Ayahuasca em nosso Satsaṅga, culminando com a conexão dos buscadores junto à transcendental energia cósmica das Deidades adoradas no dia.

A prática de Yoganidrā, por exemplo, receberá o aprimoramento de seu processo de aprendizagem, para melhor aproveitamento de todos; outros métodos clássicos de conexão o Eu e o Divino serão introduzidos.

Saṃskṛta no Templo Polimata em 2017.
Dentre as novas atividades relacionadas às práticas tradicionais da cultura védica, teremos a introdução à língua sânscrita aplicada ao mantraśāstra – ou mantrayoga, a ciência da transcendência do verbo junto ao processo devocional (bhakti), que reconecta o praticante à Fonte Suprema por meio da elevação e transmutação de padrões vibracionais. O foco do curso será na alfabetização, pronúncia e recitação.

As aulas serão realizadas no Templo Polimata antes da palestra de Sua Divina Graça śrī Guru Mahārāja Ācārya Mahāsūrya Paṇḍita Svāmī e não apresentam investimentos adicionais.  Leve seu material para anotações!

As atividades de nosso primeiro final de semana no Templo Polimata de Mairiporã em 2017 se iniciam no sábado, dia 21/01, a partir das 19h.


No domingo, dia 22/01, teremos às 14h o ritual de prosperidade à śrī Lakṣmī após o almoço (opcional). O valor de troca é de R$ 10,00 para membros e R$ 20,00 para visitantes. Pedidos gentilmente que tragam flores para serem oferecidas à Deidade.

Siga a programação no evento do Facebook.

Ingressos antecipados no site da Ordem Polimata.

Todas as Glórias à śrī Guru Mahārāja Ācārya Mahāsūrya Paṇḍita Svāmī!

Todas as Glórias à śrī śrī Mahālakṣmī Devī e śrī śrī Mahāgaṇapati.

Minhas mais humildes, sinceras e profundas reverências,

Yuri D. Wolf


Nenhum comentário:

Postar um comentário