quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Projeção Astral – Técnicas para desenvolvimento – Parte II

Procedimentos para práticas

O melhor momento para o praticante realizar seus exercícios de projeção é à noite, devido ao organismo encontrar-se em processo de relaxamento. A alimentação noturna deve ser observada, evitando-se alimentos pesados, como alimentos ricos em ferro (caso do famoso feijão).

images (1)Sentir-se leve é importante, para que sua projeção seja consciente. Quando você se encontra muito pesado, cansado, tende a realizar a projeção do mesmo jeito, porém de forma inconsciente e, normalmente, com pouco ou nenhuma lembrança do ocorrido.

Há cinco pontos abaixo citados, cuja realização é importante na sua rotina de projeção astral. Mais do que recomendações, são os ensinamentos da ciência da projeção, manifestados pelos mestres em diversas linhas.

Coloque-se num lugar, no qual sinta-se seguro e confortável.

Posição.

“Quando criancinhas, chegaremos aos reinos celestiais”

Coloque-se confortavelmente de barriga para cima, abra suas pernas como compasso, em um ângula confortável (entre 45° à 90°), os braços abertos com as palmas das mãos imagespara cima, uns 45°graus em relação o corpo.

Pessoalmente, costumo ensinar a pessoa a espreguiçar-se e encontrar os seus ângulos naturais. Afinal o seu jeito é o jeito certo. J

Respiração.

A respiração é de suma importância em sua prática. Existem várias técnicas diferentes e de vários níveis de complexidade. Aqui irei relatar apenas 2 técnicas para iniciantes.

· Inspire profundamente pelo nariz e segure o ar durante “10” segundos dentro de seus pulmões, depois solte em um suspiro e verbalize um profundo – Haaaaaaaaaaam....... Repita esta respiração continuamente.

· Inspire trazendo ar para os pulmões durantes uns “10”segundos, segure por uns “5”segundos e solte o ar por novamente “10”segundos . Repita este respiração continuamente.

Relaxamento.

“Relaxar é soltar-se, desprender-se física e mentalmente, é deixar-se estar, sem tensões, pressões; enfim, é despreocupar-se, liberar-se.”                                                                                    Mondini

Boa base do trabalho alcançado através da projeção astral tem relação direta com a capacidade de relaxamento. Em conjunto à respiração, ele aumenta a sua capacidade de oxigenação em todo o seu corpo.

· O processo para iniciantes deve ser 4/2, observem e entenderão.

  • Inspire profundamente e inicie uma contagem até 4 (quatro)
  • Retenha todo o ar e conte novamente até 2 (dois)
  • Expire todo o ar e inicie uma contagem até 4 (quatro)
  • Mantenha os pulmões vazios e conte novamente até 2 (dois)

Cada um encontrará naturalmente o seu ritmo, é importante sincronizarmos a respiração junto às batidas do coração.

Mentalize uma energia subindo pelo seu corpo, que se inicia pelo pés, e vai subindo pela perna, cintura, estômago, coluna, coração, braços, costas, rosto , te relaxando profundamente. Lembre-se:

“Relaxar é soltar-se, desprender-se física e mentalmente, é deixar-se estar, sem tensões, pressões; enfim, é despreocupar-se, liberar-se.”

Proteção

O primeiro passo é você limpar energeticamente o ambiente, podendo usar um incenso, defumação, enxofre, resinas naturais que contribuam no relaxamento e limpeza das energias e entidades alheias à você.

images (3)Dentro de sua verdade espiritual, faça orações para que tais relações espirituais estejam junto a si nesta caminhada.

Podemos rezar um Pai Nosso, Ave Maria, Mantra Gayatri, Invocações mágicas, Mantras budistas, hindus, mulçumanos, abertura de um círculo mágico, traçar uma mandala etc. Cada um dentro de sua verdade.

Lembre-se: seu único obstáculo é você mesmo e os seus medos infundados.

Prática

Proceda aos 4 passos do e inicie à mentalização.

Sinta e observe seu corpo físico mais pesado e ao mesmo tempo o seu Ser de luz, a cada instante, mais radiante e potencializado. Calmamente, sinta a separação de seu corpo físico pesado de seu corpo astral de luz.

images (2)Observe-se fora do corpo calmamente. Observe o seu ambiente e tudo o que se encontra ao seu lado.

Quando sentir o momento, volte ao seu corpo, que, após esta experiência, encontra-se renovado, energizado e pleno, como há muito tempo você não sentia.

Você deve repetir todos os dias este trabalho espiritual, para realmente alcançar os estágios mais reveladores.

Caminhe com o tempo pelo cômodos e cercanias do lugar escolhido para ir aprimorando sua mente consciente.

Este é apenas o primeiro passo de uma longa caminhada.

Por . MP Nuno Maha

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Novo Altar

Nossa reforma em busca da realização de manifestar o monastério ou asharam, chame como desejar esta Casa Polimata.

O Altar ainda não se encontra finalizado, mas passamos o final de semana buscando organizar da melhor forma possível por enquanto para que as atividades cerimoniais retome sua rotina diária.

Figura1Figura2Figura3Figura5Figura4Figura9Figura10Figura6Figura13Figura7Figura8Figura11Figura12

Irmandade Polimata

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Projeção Astral – Técnicas para desenvolvimento – Parte I

Introdução

Todos nós possuímos a capacidade de projetar nossa consciência e o corpo astral, energético ou sutil. Enquanto que alguns realizam essa ação images (2)consciente e naturalmente, a maioria das pessoas fazem-nos de forma inconsciente ou semi-consciente. Essa capacidade é inata ao homem, em especial na infância.

O processo para se alcançar uma projeção astral clara, consciente e real, encontra-se na realização de exercícios simples, porém de morosa conclusão. Por isso essa caminhada deve ser realizada com profunda dedicação, de modo a que se rompam as barreiras físicas e mentais existentes.

Temos que ter em mente que os nossos objetivos dentro desta busca irão influenciar diretamente nossa experiência. Este é um momento de aprimoramento do Ser, onde podemos entrar em contato direto com nossos “Mentores espirituais”, se assim desejarmos, para a nossa evolução espiritual. Por outro lado, através de atos mesquinhos, mal intencionados, podemos atrimagesair entidades do mesmo nível desses padrões e, com isso, ilusões e sentimentos inferiores poderão se manifestar na projeção e na vida.

Dentro do plano astral, atraímos nossos semelhantes. Pense muito nisto, afinal podemos estar num caminho de retrocesso, ao invés do caminho evolucionário desejado, devido a nossos sentimentos pouco nobres para conosco ou para com os outros em nossa vida.

Um dos obstáculos mais comum entre os caminhantes é, com certeza, o Medo. Este, diga-se de passagem, é completamente infundado. Em projeção astral, por mais distante que possa estar de seu corpo físico, você sempre voltará para ele. Basta pensar fortemente em seu corpo que você irá voltar a ele. Nestes casos, é normal você ter aquela famosa sensação de queda.

images (1)Sua ligação com o corpo físico, o chamado cordão de prata, também não irá se romper, independente de onde você se encontre. O medo é um dos bloqueios que devemos, insistentemente, enfrentar e desfazê-lo através de ações de poder pessoal em relação a este e a qualquer sentimento que nos limita.

“ O medo é uma dor interna ou agitação produzida pela perspectiva de um mau futuro”

Aristóteles

Não podemos sofrer pelo que ainda não ocorreu, vivemos ou realizamos. Precisamos conhecer e ousar para sairmos de nosso estado de ignorância, lutar contra nossas fraquezas, nos fortalecermos em busca de nosso poder pessoal, para podermos trilhar esta experiência espiritual que realizamos dentro deste corpo material, que chamamos de vida.

Por. MP Nuno Maha